PESQUISA

Acreditamos na pesquisa qualitativa e quantitativa como uma ferramentas de apoio para tomada de decisões estratégicas.

Pesquisar é validar conceitos, descobrir insights, ampliar percepções, aprofundar entendimento, entender públicos com profundidade e mapear comportamentos.

A pesquisa qualitativa ou quantitativa pode ser utilizada para diversas situações dentro da empresa: lançar um produto, medir a satisfação dos clientes, entender a percepção de uma marca, mapear preferências do consumidor, analisar concorrentes, dentre outros tópicos. A contribuição dessa ferramenta é pautar decisões com base em informações e não em “achismos” dentro de um cenário de mercado dinâmico e marcado por incertezas.

Atuamos com projetos customizados, pois acreditamos que cada cliente demanda o delineamento de coleta, uso de ferramentas e metodologias específicas. Buscamos um olhar do indivíduo isolado, no grupo e as influências do ambiente. Exploramos a relação entre o que se diz e o que se faz. Conduzimos os projetos de forma muito próxima do cliente. Isso tudo porque somos apaixonadas na compreensão do comportamento humano e sua relações.
Temos uma ampla experiência com pesquisa qualitativa e quantitativa, atendendo clientes de pequeno, médio e grande porte há mais de 10 anos. Nossa equipe é formada por profissionais extremamente qualificados que integram conhecimentos acadêmicos em pesquisa junto a experiência de mercado.
Combinamos metodologias de pesquisas para elaborar o melhor formato de coleta de dados para o seu negócio, oferecendo diagnósticos e recomendações estratégicas com profundidade e precisão. Sugerimos estudos mistos, nos quais aprofundamos o entendimento por meio da pesquisa qualitativa e validamos percepções com representatividade numérica por meio da pesquisa quantitativa.

Nosso olhar integra uma fase de preparação da pesquisa, na qual entendemos com profundidade a necessidade do cliente para delinear e sugerir metodologias e ferramentas de coleta. Ainda nessa fase, desenhamos os instrumentos de coleta (questionários e roteiros) em constante troca com o cliente. Na execução do projeto, atuamos com pesquisadores qualificados e experientes. Na análise e formatação de relatórios, contamos com uma equipe multidisciplinar (profissionais formados em psicologia, ciências sociais, estatística, comunicação, dentre outras áreas) para construirmos conclusões e recomendações numa visão mais abrangente. Por fim, acreditamos na pesquisa como uma ferramenta estratégica para construção de planos de ação e apoiamos o cliente com workshops pós pesquisa.

Conheça nossas propostas de pesquisa:

Jornada do Cliente

Perfil + Relação com a categoria de produto/serviço + Jornada de Compra + Impacto de Comunicação

Imagem de Marca (Branding)

Avaliação de atributos intrínsecos e extrínsecos + Análise de Concorrência + Personificação

Avaliação de Produtos e Serviços

Likes e Deslikes + Expectativas não atendidas + Oportunidades de posicionamento + PMV (Minimum Value Preposition)

Workshop de CoCriação

Design Thinking + Mapa de Empatia

Soluções Customizadas

Ampla experiência na combinação de metodologias e técnicas de pesquisa para desenhar a solução sob medida para a sua necessidade.

“A tarefa não é tanto ver aquilo que ninguém viu,
mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo
que todo mundo vê.” (A. Schopenhauer)

PESQUISA QUALITATIVA:

APROFUNDAR ENTENDIMENTO

Pesquisa Qualitativa

Acreditamos na pesquisa qualitativa como uma metodologia para aprofundar o entendimento, percepções e assim facilitar a tomada de decisões. A pesquisa qualitativa é uma metodologia de caráter exploratório. Seu foco está no caráter subjetivo do tema analisado.

Esse tipo de pesquisa é ideal para a compreensão do comportamento do consumidor, avaliando as particularidades de grupos e experiências individuais. Na pesquisa qualitativa não temos o foco em números, percentuais e dados estatísticos, mas sim na profundidade do entendimento de determinados temas e comportamentos por meio de técnicas exploratórias.

Para uma análise qualitativa, atuamos com amostras reduzidas. Se sua empresa precisa entender o “porquê”, motivos e causas de determinados comportamentos, ela é uma ótima opção. Por exemplo, ao investigar porque o consumidor prefere a sua marca do que a concorrente, porque ele prefere comprar em lojas do bairro, dentre outros pontos.

A grande vantagem da pesquisa qualitativa é sua riqueza na qualidade dos dados.

Utilizamos diversas técnicas qualitativas:

  • Focus Groups/ Grupos Focais
  • Entrevistas em profundidade presenciais ou por telefone
  • Observação do Comportamento de Compra
  • Compra acompanhada
  • Consumidor Oculto
  • Etnográfica
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PESQUISA QUANTITATIVA:

VALIDAR PERCEPÇÕES e MENSURAR

Ao contrário da pesquisa qualitativa que tem um foco mais exploratório e subjetivo, a pesquisa quantitativa atua com o foco na objetividade por meio da mensuração de números e dados. Nesse formato, vamos quantificar preferências, diferenças de dados regionais, percentuais e dados estatísticos. Assim, existe a necessidade de amostra maiores de entrevistados.

Utilizamos diversas técnicas quantitativas:

  • Aplicação de questionário estruturado in loco
  • Aplicação de questionário estruturado por telefone
  • Aplicação de questionário estruturado online
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Pesquisa Quantitativa
Pesquisa Quantitativa

PESQUISA QUANTITATIVA:

VALIDAR PERCEPÇÕES e MENSURAR

Ao contrário da pesquisa qualitativa que tem um foco mais exploratório e subjetivo, a pesquisa quantitativa atua com o foco na objetividade por meio da mensuração de números e dados. Nesse formato, vamos quantificar preferências, diferenças de dados regionais, percentuais e dados estatísticos. Assim, existe a necessidade de amostra maiores de entrevistados.

Utilizamos diversas técnicas quantitativas:

  • Aplicação de questionário estruturado in loco
  • Aplicação de questionário estruturado por telefone
  • Aplicação de questionário estruturado online
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