Movimento Por Um Trabalho Com Sentido twitter Linkedin Facebook
Oficina da Estratégia

Blog

06/02/2017

Como criar indicadores de desempenho eficientes em minha empresa?

Escrito por Eveline Jannarelli

Como criar indicadores de desempenho eficientes em minha empresa?

No mundo empresarial, é cada vez mais importante acompanhar uma série de dados para embasar as decisões. Com o avanço de várias técnicas e conhecimentos corporativos, esse processo se tornou mais fácil, mas também gerou um excesso de informações que não necessariamente caracterizam indicadores de desempenho. Por isso, é importante estabelecer índices eficientes, que possuam relevância para a empresa. Para facilitar o processo de seleção desses indicadores, separamos aqui […]

Leia mais

01/02/2017

Como a gestão de informação afeta a tomada de decisão da minha empresa?

Escrito por Eveline Jannarelli

Como a gestão de informação afeta a tomada de decisão da minha empresa?

Assim como outros processos de uma organização, uma boa gestão da informação precisa de etapas bem claras e definidas, assim como indicadores, para avaliar os resultados e desempenho. Saber como coletar, selecionar, classificar e analisar os dados permite que se façam escolhas mais acertadas na hora de planejar e executar a estratégia. Porém, nem sempre as organizações contam com […]

Leia mais

30/01/2017

6 benefícios da consultoria empresarial que você precisa conhecer

Escrito por Eveline Jannarelli

6 benefícios da consultoria empresarial que você precisa conhecer

Em momentos de mercado de constante mudança de cenário, as palavras-chave para as empresas são “planejamento + adequação”. Isso porque a competitividade exige capacidade de mudança, e essa atitude já está bastante difundida nas organizações, grandes ou pequenas. Diante desse cenário de frequentes transformações e cada vez mais competitivo, o caminho mais rápido e seguro para corrigir o […]

Leia mais

27/01/2017

3 dicas para melhorar a comunicação na instituição de ensino

Escrito por Eveline Jannarelli

3 dicas para melhorar a comunicação na instituição de ensino

Instituições de ensino têm uma premissa básica valiosa: educar os pequenos seres humanos e ampliar sua bagagem de conhecimentos técnicos e sociais ao longo de sua evolução. Essa é uma missão bastante complexa, pois envolve não só a parte acadêmica, mas também fatores externos, como os pais e os alunos. A melhor maneira de estruturar […]

Leia mais

Ciclo PDCA: o que é e como aplicá-lo em minha instituição de ensino?

Escrito por Eveline Jannarelli

Ciclo PDCA: o que é e como aplicá-lo em minha instituição de ensino?

No mundo corporativo existem diversas ferramentas que podem ser usadas para aprimorar a gestão e facilitar o acompanhamento de resultados. E não são apenas as grandes organizações que podem utilizá-las. Se você possui um negócio de qualquer porte, voltado para a área da educação, certamente aproveitará muito os benefícios desses recursos. O ciclo PDCA é […]

Leia mais