Movimento Por Um Trabalho Com Sentido twitter Linkedin Facebook
Oficina da Estratégia

Blog

10/03/2009

Inteligência Emocional: a nova arma para líderes e empresas

Escrito por Taynã Bonifácio

Texto adaptado da reportagem Liderança em Crise da revista HSM Management (Vol 1 Jan-Fev 2009) Em momentos de crise, a inteligência pura não é nem de longe tão importante quanto à capacidade de ser equilibrado, livre de ansiedade, autoconsciente e empático. O termo Inteligência Emocional (estabelecido na psicologia contemporânea pela abreviação IE) vem sido discutido ao […]

Leia mais

19/01/2009

Consultoria de Marketing: uma nova visão

Escrito por Eveline Jannarelli

Cada vez mais, as empresas estão terceirizando serviços e deixando o planejamento de comunicação e marketing com terceiros. A busca pela competitividade em custo, fez com que os departamentos ficassem extremamente enxutos.

Leia mais

11/11/2008

Ativos intangíveis também formam bolhas perigosas

Escrito por Eveline Jannarelli

É opinião generalizada que, como as marcas asseguram níveis superiores de participação de mercado, margens e “fidelidade” (repetidas compras), elas representam uma fonte segura de excelentes fluxos de caixa futuros, que se refletem naturalmente nos preços das ações da empresa. As marcas deveriam, portanto, ser um refúgio seguro para investidores nos atuais mercados assolados pela […]

Leia mais

02/10/2008

Gestão de Marcas em Mercados Industriais (B2B)

Escrito por Eveline Jannarelli

Marcas são idéias, percepções, expectativas e crenças que estão na mente dos consumidores, dos potencias clientes ou de qualquer indivíduo que possa vir a influir no rumo da sua empresa.“Elas facilitam a identificação de produtos, serviços e negócios, ao mesmo tempo que os diferenciam dos concorrentes.

Leia mais