Movimento Por Um Trabalho Com Sentido twitter Linkedin Facebook
Oficina da Estratégia

Blog

09/06/2016

O que fazer com os resultados da pesquisa de mercado do meu negócio?

Escrito por Oficina da Estratégia

O que fazer com os resultados da pesquisa de mercado do meu negócio?

Geralmente, a pesquisa de mercado é utilizada pelos gestores de negócios antes da abertura da empresa, visando conhecer o público alvo, fazer projeções de vendas, levantar tendências, ameaças e oportunidades de mercado, assim como, identificar a concorrência. Quando a viabilidade do projeto é confirmada, montam seu plano de negócios e colocam em funcionamento as engrenagens […]

Leia mais

01/06/2016

Escuta ativa: o segredo do sucesso das pesquisas de mercado

Escrito por Oficina da Estratégia

Escuta ativa: o segredo do sucesso das pesquisas de mercado

Hoje em dia, a alta competitividade faz com que as empresas cada vez mais tenham que investir em formas de conhecer e estudar seu público, utilizando meios efetivos para ouvi-lo. A chamada escuta ativa é uma técnica para que haja maior concentração na mensagem que os clientes passam, reduzindo ruídos no diálogo e na comunicação […]

Leia mais

13/05/2016

Como fazer um briefing de sucesso para uma pesquisa de mercado?

Escrito por Oficina da Estratégia

Como fazer um briefing de sucesso para uma pesquisa de mercado?

Quem quer ter sucesso nos negócios precisa conhecer muito bem seu mercado, características e influências. E a fim de conseguir essas informações, é preciso uma pesquisa de mercado para coletar dados. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, coletar informações é um trabalho que deve ser feito minuciosamente e com forte planejamento, iniciando-se com um briefing. […]

Leia mais

19/04/2016

Entenda como a pesquisa de mercado ajuda em tempos de crise!

Escrito por Oficina da Estratégia

Entenda como a pesquisa de mercado ajuda em tempos de crise!

Executivos e empresários reconhecem a importância de uma boa gestão para o crescimento dos negócios. Entretanto, essa gestão precisa considerar uma série de fatores, internos e externos à empresa, para ser verdadeiramente eficiente. Planejamento financeiro, gestão de pessoas, desenvolvimento de novos produtos e serviços, otimização de processos e o fortalecimento da marca, merecem estratégias fortes e […]

Leia mais

12/04/2016

Três passos para evitar a evasão escolar

Escrito por Eveline Jannarelli

As faltas que eram esporádicas foram ficando cada vez mais frequentes até o ponto de o professor riscar o nome do aluno do diário de classe. Cenas como essa, infelizmente, têm sido comuns nas escolas brasileiras, tornando o abandono dos estudos ou a troca recorrente de escola pontos de preocupação constante para gestores e educadores […]

Leia mais